CAIO SALGADO PARABENIZA PROJETO 2ª DAS MINAS PELO DESTAQUE NO MÊS ESPECIAL DO DIA DA MULHER

Todas as segundas-feiras a pista de Skate, localizada na Rua Serafim Constantino, 9214, no Centro de São Caetano do Sul é cedida para uso exclusivo das Mulheres no horário das 19h às 22h para a prática dos esportes. É um trabalho voluntário e gratuito realizado pelo Projeto 2 das minas, sua finalidade é o empoderamento feminino por meio do skateboarding e de patins street, com acolhimento à comunidade LGBTQIAP+.
O Projeto 2ª das Minas vêm se destacando pelo empenho e dedicação de Luciana Tozo, idealizadora do projeto. Em comemoração ao dia 8 de março- Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal promoveu uma Sessão Solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, Luciana foi uma das personalidades femininas da cidade homenageadas por sua atuação a convite do vereador Caio Salgado.
“Além de fazer um trabalho brilhante e incrível com o Skate no nosso Município, trazendo as mulheres e público LGBTQIAP+, luta pela pauta junto comigo, em busca de melhorias na pista da nossa cidade, vêm desenvolvendo um trabalho bem legal com o público feminino, ela mereceu essa homenagem no nosso mandato” explana vereador Caio Salgado.
Também no especial mês da Mulher, em parceria com o programa “Nós Mulheres” da Prefeitura Municipal e o “2 das Minas” foi realizada nesta última segunda-feira (20) uma palestra-ação A-Colher, com a psicanalista, psicóloga e skatista Leila Teixeira, na Estação Cultura, atividade é parte do projeto social e voluntário, o tema foi “Skate no pé, sororidade na cabeça e acolhimento no coração”, o evento foi marcado pelo bate-papo e muita empatia e solidariedade entre as participantes.