Com o nome cada vez mais forte entre os postulantes a ser o nome da chapa governista para a sucessão de Auricchio, nas eleições do ano que vem, o reitor da USCS (Universidade Municipal de São Caetano), professor Leandro Prearo, 42 anos, assumiu na última semana a presidência do diretório municipal do PSD.
Nome novo na política, jovem, perfil técnico e com uma excelente gestão à frente da universidade, Prearo tem se tornado aliado próximo do prefeito Auricchio desde que assumiu a reitoria da universidade municipal, em junho de 2020.
Embora o partido, que conta com três vereadores na Câmara – César Oliva, Jander Lira e Ubiratan Figueiredo –, tenha exercido papel de oposição ao tucano na atual legislatura, acredita-se que a nomeação do reitor para o comando da legenda tenha o dedo do chefe do Executivo, de olho na eleição do ano que vem. É dado como certa a desfiliação de Auricchio do PSDB e sua filiação ao PSD, de Gilberto Kassab.
Sem poder se candidatar por ter sido reeleito em 2020, Auricchio tem se movimentado nos bastidores para lançar o seu candidato nas eleições de 2024. O que se comenta nos corredores do Paço é que, mesmo com aliados na Câmara que já demonstraram interesse em se candidatar à Prefeitura, como Tite Campanella (Cidadania) e Pio Mielo (PSDB), o prefeito pode escolher Prearo como seu sucessor.
“Lógico que ainda tem muito tempo até as eleições e muita coisa pode acontecer, mas nesse momento há claramente uma costura sendo feita para que o Prearo seja o nome do Auricchio. Se realmente será, aí temos que esperar para ver”, disse a um jornal da região uma fonte do PSD.
No dia 21 de março, o instituto Paraná Pesquisa divulgou levantamento sobre o cenário atual dos possíveis candidatos à Prefeitura de São Caetano no pleito do ano que vem. Nela, Prearo apareceu com 2,1% das intenções de voto.