OAB São Caetano recebe pela primeira vez encontro itinerante da advocacia paulista

Asubseção São Caetano do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB SCS) sedia pela primeira vez, na próxima sexta, dia 12, a quinta Conferência Regional da Advocacia de 2023 (CRADV23). O evento é promovido pela OAB SP.
Na parte da manhã, o evento será realizado no espaço Samyr Buffet, e, à tarde, nas instalações da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Participarão seis subseções da OAB SP: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires (do Grande ABCDMR). São mais de 19 mil profissionais inscritos na Seccional. Em um novo formato, promovido pelo Universo OAB SP – composto pela Ordem paulista, suas subseções, Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Escola Superior da Advocacia (ESA) e OABPrev-SP –, o encontro terá discussões voltadas para temas relacionados à transformação do mercado jurídico e das relações sociais, em especial, com o advento da adoção de novas tecnologias, fomentando outras formas de trabalho.
Ao todo, serão 14 encontros por todo o Estado, mais de 220 palestrantes e sete “trilhas de aprendizagem” para diversos públicos do universo jurídico: advogados e advogadas, jovem advocacia, estudantes de Direito, além de diretores e colaboradores da Ordem paulista. “Planejamos as Conferências Regionais da Advocacia em um modelo que acompanha as mudanças do mundo, que ocorrem em nível exponencial, ao permitir acesso a grandes nomes da advocacia, divulgando temas que impactam diretamente a classe, além de promover uma rede de relacionamento, fundamental para alavancar o sucesso profissional. Nesse sentido, os eventos são excelentes oportunidades de acelerar o conhecimento”, explica a presidente da OAB SP,
Dra. Patricia Vanzolini. “Para a OAB São Caetano é uma honra e uma grande oportunidade de aprendizado e network receber o evento”, diz o presidente da subseção da cidade, Dr. João Paulo Borges Chagas. As Conferências Regionais da Advocacia proporcionam diversas atividades, dentro do conceito de “trilhas de aprendizagem”, em que o participante pode, dependendo de seu perfil, acessar os conteúdos mais alinhados com seus objetivos. “São verdadeiras imersões de aprendizado, inclusive com alguns temas transversais, de suma relevância. Esse é um formato em linha com o universo de suporte e infraestrutura oferecido pela nossa Secional. A entidade está em constante modernização, reorganizandosuas atividades, oferecendo mais soluções e benefícios em ‘mundos de serviços’. Todas essas mudanças estão sendo pensadas com foco na agenda da advocacia paulista e nas necessidades da categoria”, destaca a diretora secretária-geral da OAB SP, Dra. Daniela Magalhães.
Para a edição do ABCDMR, já estão confirmados profissionais renomados, como a advogada especialista em Direito Empresarial, Dra. Elisabete Vido; o advogado criminalista Dr. Sergei Cobra; o advogado especialista em atuação no Tribunal de Ética, Dr. Marco Antonio Araujo Junior; a presidente da Comissão de Advocacia de Família e Sucessões da OAB SP, Dra. Silvia Marzagão; além das exposições de diretores da Secional, da CAASP, da ESA e da OABPrev-SP.