Festa Italiana de São Caetano atrai grande público no terceiro fim de semana

O terceiro fim de semana da 30ª Festa Italiana de São Caetano do Sul (19 e 20/8) teve todos os requisitos necessários para um grande divertimento: tempo bom, ótima comida e muita diversão, com a excelência da música italiana, nomes de sucesso como Fred Rovella Banda Show, Banda Bella Itália e participações especiais de Ivan Luigi Show e Banda Vila Roma. Já consolidada como uma das maiores festas temáticas de rua do País, a Festa chega em sua última semana, neste sábado e domingo (26 e 27/8), com grandes expectativas à vista: bater o recorde de público de 113 mil pessoas da 29ª edição, em 2022, e o grande show de Zizi Possi, no encerramento domingo.

A 30ª Festa Italiana acontece nas ruas Mariano Pamplona e 28 de Julho, com a parte gastronômica; já os shows culturais e as duas praças de alimentação ficam ao lado, no Parque Municipal Província de Treviso, sempre a partir das 18h.
A entrada é gratuita. FESTA SEGURA Quem esteve presente neste fim de semana foi a família Húngaro, do Bairro Barcelona. O casal Ricardo e Ana Cristina compareceu à festa nos dois dias. “Nós já tínhamos vindo à Festa Italiana, mas antes da pandemia e de inaugurar o Parque Província de Treviso e este também foi um dos motivos de virmos”, disse Ana. “Continua sendo uma festa muito bonita, feita para a participação de toda a família, num espaço muito agradável, mas a parte que eu mais gosto são os shows, com músicas tradicionais italianas”, completou Ana Cristina, filha de italiano.
Ao lado da esposa, Ricardo se impressionou com a segurança da festa. “Uma surpresa muito grande ter visto tantos policiais aqui. A cada 20 metros, a gente encontra policiamento no supedâneo (uma estrutura elevada com um guarda verificando todo o movimento da festa). Muito bom mesmo, a gente vem tranquilo para cá e, mesmo sabendo que terá muita gente, sabemos que a segurança estará garantida para levarmos a família toda”, ressaltou Ricardo. Já um dos filhos, Henrique, gostou de tudo, mas deu preferência aos shows. “É uma grande festa temática, em que a Itália, país dos meus antepassados, está muito bem representada”, finalizou Henrique.

Bignardi Junior (MTb – 23.744) 21/8/2023 Fotos: Letícia Teixeira / PMSCS Subsecom – Prefeitura de São Caetano do Sul Telefones: 4233-7480 / 4233-7438 E-mail: imprensa@saocaetanodosul.sp.gov.br
www.facebook.com/prefeitura.saocaetano www.instagram.com/prefeitura_saocaetanodosul
www.youtube.com/c/prefeituradesaocaetanodosul