O vereador Marcel Munhoz (Cidadania) comemorou a aprovação pela Câmara de São Caetano, na terça-feira (19/9), o projeto de lei complementar que dispõe sobre o Estatuto da Guarda Civil Municipal, a reorganização administrativa, o código de conduta e disciplina de autoria da Prefeitura.
Com trabalho voltado principalmente à área de segurança pública, o parlamentar destacou a atuação do Legislativo para a concretização do Estatuto. “Para que o Estatuto fosse aprovado, nós trabalhamos dialogando muito com o Poder Executivo e com GCM. É uma demanda que lutamos por muitos anos na Câmara e conseguimos aprovar”, ressaltou Marcel Munhoz.
O vereador enfatizou ainda a importância da aprovação de outros dois projetos voltados para o efetivo da segurança da cidade, ambos do Executivo municipal: o projeto que autorizou a Prefeitura a conceder bonificação por resultado aos policiais militares, civis e do Corpo de Bombeiros; e o que altera a lei 5.087, de 29 de junho de 2012, que instituiu a gratificação pelo exercício de atividade operacional diferenciada de segurança, em situações ou eventos especiais, aos guardas civis municipais e aos agentes de trânsito da cidade.
“Também estou muito feliz pela aprovação dessa gratificação a esses profissionais que tanto trabalham pela cidade. Deixo meus parabéns aos vereadores e o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) e a todas as secretarias que promoveram um amplo debate com o Poder Legislativo para alcançarmos o valor desta bonificação”, discorreu Marcel Munhoz, em seu pronunciamento na tribuna da Casa.
21/9/2023