A nova gestão do Conselho Tutelar de São Caetano do Sul deve ser eleita no dia 1º de outubro, nas dependências do Campus Barcelona da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), situado na Avenida Goiás, 3.400, Bairro Barcelona, das 8h até as 17h.
O órgão é responsável por garantir os direitos fundamentais da criança e do adolescente, a fim de promover o desenvolvimento físico, mental, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade.
Outras funções dos conselheiros incluem pedidos de tratamento médico, psicológico ou psiquiátrico, em regime hospitalar ou ambulatorial, e a inclusão em programa oficial ou comunitário de auxílio, orientação e tratamento a alcoólatras e toxicômanos, dentre outras competências.
Alguns nomes são destaque na cidade e são fortes candidatos para compor a nova gestão do órgão da cidade. Sendo estes: Fabrício Chan (1021), graduado em Administração de Empresas em 2005 pelo antigo IMES (atual USCS). Trabalhou como analista de riscos financeiros no Banco Itaú de 2000 até 2007, posteriormente atuando em editora de revista até 2015. Nascido em São Caetano do Sul, morador do Bairro Centro.
Suas propostas: buscar entidades do terceiro setor e empresas privadas que possam contribuir com melhorias no atendimento ao público jovem e respectivas famílias que estejam em situação de vulnerabilidade social.
Fortalecer o Conselho Tutelar a partir de parcerias com entidades de atendimento às crianças e adolescentes nas áreas de educação, esportes, cultura, lazer e de assistência às famílias.
Profissionalizar a comunicação do Conselho Tutelar para que a população de São Caetano do Sul saiba mais dos serviços e atuações do Conselho na cidade.
Outros candidatos:
Simone- 1002
Christiane- 1003
Rosemeire- 1004
Camila- 1013
Gisele- 1006
Viviane- 1017
Ana Paula- 1019
Daniela- 1027
Lilian- 1031