Paloma em clima de Natal: limpa com jornal

Liraaa… Então é Natal… Pois é, fui acordar Simone da hibernação na caverna e tomei uma pedrada que esqueci o rumo de casa. Roberto Carlos tá pedindo à Nossa Senhora pra tomar conta da vida dele, que se levantar a mão São Pedro puxa e Papai Noel, coitado, já tá de saco cheio de tanto e-mail e mensagem no zap. Maledeta inclusão digital. Enquanto Sanca se enfeitou como bolo de noiva pra essa data tão festiva, precisou de 500 drones pra montar a árvore e a Vila de Natal, se cuida Elon Musk! Pingo Bel, Pingo Bel, acabou papel, não faz mal, não faz mal, culpa do jornal. Porque meu editor é que paga… Caixinha de Natal? Se nem anúncio tem, que dirá um bônus pelos anos dedicados a essa cidade pitoresca… 

Liraaa… Dizem que estão falando tão bem da Saúde da cidade, que a nossa heroína, nossa doutora Queen, será a mamãe Noela deste ano. A poderosa do bisturi e do soro caseiro sairá distribuindo presentes, mas apenas nas casas com chaminés. Mas peraí… ainda existem casas com chaminés? Em Sanca? Não tem importância, vai distribuir mais Saúde, mais remédios, mais exames e mais assistência aos munícipes. Saúde é o que importa o resto não tem pressa. Obrigada, doutora! 

Liraaa… Mudando de pau pra cacete, das Patricinhas de Beverly Hills às Meninas Malvadas, tem uma beldade mais conhecida como Cruella que continua fazendo de tudo pra se segurar nas tetas da Administração. Só que o objetivo não são bolsas caras nem roupas de grife, é o próprio cargo. Se bem que uma coisa leva a outra, embora a breguice não desgruda da coitada. Mal sabe ela que o Panamá é logo ali. Minha língua às vezes dá uma coceira que é pimenta pura e meu veneno é cruel. Bobagem!

Liraaaa… Ah os Canteiros, na bela voz de Fagner, fazem jus ao trabalho que está sendo feito na cidade. Pena que as rosas não falam, afinal toda rosa tem espinhos, mas a beleza é de encher os olhos. Obras por todo lado, não tirando o encanto da cidade, cada paisagem é um flash, às vezes desfocado mas sem perder o brilho. E ainda dizem que Hollywood é a cidade dos sonhos, isso porque não conhecem nossa velha e amada Sanca City. Plante uma árvore, faça um filho e escreva um livro, acho que livro é um pouco pesado, melhor deixar algumas coisas debaixo do tapete, quer dizer, da grama. E o arco-íris sempre aparece, demora, mas vem!

Liraaa… Passada, engomada e anestesiada com clorofórmio, este ano tem a grande apresentação pra coroar as festividades de fim de ano da cidade. Ney Matogrosso no Chico Mendes, aos 82 anos e em pleno vigor, cantando grandes sucessos da nossa música brasileira, um show pra deixar o povo de boca aberta, mais um presente de Natal antecipado. E estarei na frente cantando Homem com H. Cultura Neles! E de quebra tem Ivan Lins e Jota Quest!

Liraaa… Teve festão carérrimo num buffet da Rua Alegre. Olha que saiu muita gente alegre de lá, hein. O que disseram: só foi o chefe sair que apagaram as luzes e aumentaram o som. A galera arrepiou. Agora a ressaca tá braba, e tem muita marca de batom que ninguém sabe de onde veio ou aonde foi parar. Cala-te boca…

No mais, vai indo que eu já fui, passa amanhã que hoje eu tô morta e continuem botando no meu. Falando nisso, botam tanta coisa que esses dias soltei um pum e saiu um jogo de sofá das Casas Bahia da década de 1980. Mas ainda sim tenho forças pra botar no de vocês. Já montei minha árvore e as bolas, adivinha!!? Deixa pra lá. Xero no zoio. Fui…

Rolar para cima