Livro investiga as relações entre História e Literatura

Lançado em São Caetano, o livro “Perspectivas Histórico-Literárias: reflexões, convergências e possibilidades” (Editora LiberArs) traz 16 ensaios que lançam olhar sobre o ofício da escrita e o seu trânsito entre o real e o ficcional. A organização da obra é do historiador Fernando Santos da Silva, de São Caetano, ao lado de Vanessa Zinderski Guirado e Cosme Freire Marins. A apresentação é assinada pelo jornalista e escritor Nelson Albuquerque Jr.
O saguão do Teatro Vladimir Capella, no Cecape, recebeu os convidados no último dia 6 de abril para o lançamento. “Há textos que abordam as narrativas histórico-literárias em diferentes contextos socioculturais. Convidamos a todos a se enveredarem pelo mundo da leitura e os seus potentes sentidos para uma existência intelectual plural, rica e criativa”, afirma o organizador da obra.

Para tornar o livro disponível a escritores, professores, pesquisadores e a todo o público interessado no tema, os autores distribuem o e-book gratuitamente (pode ser baixado no QR Code abaixo).

A versão física pode ser adquirida no site da editora.