O baixista Ivâni Sabino é outro nome de São Caetano que só provoca orgulho a nossa cidade. Iniciou seus estudos aos 9 anos no conservatório de música da cidade. Ivâni Sabino nasceu em uma família onde toda família cantava reunida em casa com parentes e amigos. Logo perceberam que o menino tinha o dom de tocar.
Em São Caetano fazia parte das equipes de basquete e após jogar…sua alegria era tocar. Em seguida, formou-se em contrabaixo acústico na Escola Municipal de Música da Vila Mariana, em São Paulo.
Na Capital, começou a trabalhar no Hotel Maksoud Plaza, na Orquestra de Hector Costista, onde tocou com grandes músicos como Benny Carter, Toshiko Akiyoshi, entre outros. Acompanhou cantores e cantoras como Leny Andrade, Claudete Soares, Alcione, Nara Leão, Emilio Santiago e Pery Ribeiro.
Em 1978, começou a trabalhar com a cantora Simone e gravou com vários artistas como Milton Nascimento, Chico Buarque, Gilberto Gil, Gonzaguinha, dentre outros.
Em 1983, iniciou seu trabalho com Toquinho em turnês no Brasil e exterior, em companhia de vários artistas italianos, como Ornella Vanoni, Fabio Concato, Lucio Dalla, Fred Bongusto.
E continua pelo mundo acompanhando Toquinho e sendo feliz na profissão que escolheu.
Nunca saiu de São Caetano do Sul! É cria de nossa cidade e merece muitos aplausos e nosso reconhecimento!