Repetindo sua atuação bem avaliada na última enquete, Beto Vidoski ficou em primeiro lugar nas entrevistas do levantamento Melhores e Piores Vereadores referente ao primeiro semestre deste ano. Bruna Biondi foi novamente escolhida a pior parlamentar.
A enquete da FOLHA não tem valor científico. Trata-se apenas de entrevistas feitas com moradores nos 15 bairros, para levantar o humor da população em relação à classe política.
Em segundo lugar, muito próximo a Beto, ficou Ubiratan Figueiredo da ONG, que chega de novo em boa posição devido aos relevantes projetos em prol dos direitos dos animais, e conquistas como o Hospital Veterinário, a farmácia e a UBS dedicada aos pets.
Em terceiro lugar, também sempre bem posicionado, ficou o parlamentar César Oliva. Em quarto, outro jovem, que vem despontando em seu primeiro mandato, Caio Salgado. O quinto é o veterano Dr. Marcos Fontes, muito querido na cidade. O sexto é Jander Lira, fechando os destaques.
Entre os piores figuram os raivosos de sempre. Bruna Biondi em último, Thai Spinelo em 14º, Edison Parra em 13º e o inócuo Américo Scucuglia em 12º.
No meio termo, sem muita expressão, ficaram Cicinho, em 7º, Gilberto Costa, em 8º, Marcel Munhoz, em 9º, Fábio Soares, em 10º, e Professor Rodney, em 11º.
Foram ouvidos 450 moradores dos 15 bairros entre 10 a 20 de julho. Tite Campanella não foi avaliado como vereador pois é pré-candidato a prefeito da cidade. O presidente da Câmara, Pio Melo, não entrou nesse quesito pois tem a avaliação geral da Câmara sob sua presidência.
Os suplentes Olynto Voltarelli, Magali Selva Pinto e Mauricio Fernandes também não entraram na avaliação da FOLHA deste semestre, apesar de serem citados por alguns entrevistados.