GENTE QUE BRILHA NO CÉU – Bira de Oliveira, filho querido de São Caetano, nos deixa

No dia 11 de março de 1944, São Caetano do Sul ganhava, sem saber, uma figura marcante. Infelizmente, no último dia 18, uma das figuras mais queridas e carismáticas da cidade deu seu adeus. José Biraci de Oliveira, o Bira, faleceu em decorrência de uma parada cardíaca na cidade de São José do Rio Preto, onde curtia a aposentadoria.
Técnico em Contabilidade pelo Instituto de Ensino de São Caetano e formado em Direito na Faculdade Brás Cubas, em 1974, Bira fundou a Ajucasp (Associação de Julgadores Especializados do Estado de São Paulo), responsável por julgar escolas de samba por toda São Paulo e demais Estados.

Foi diretor das empresas Sofunge, Lion Catepilar, Transportadora 5 Estelas e Ceval. Em um momento de sua vida, tornou-se cristão e Presbítero. Em 2020, mudou-se para o interior. Era militar da reserva.
Corintiano apaixonado, deixou a esposa Sônia Aparecida de Oliveira e3 filhos: Liege Adriana de Oliveira (Pedagoga), Fernanda Cristina de Oliveira Gonçalves (Advogada) e Júlio César de Oliveira (Educador Físico). Seu legado ainda conta com 3 netos: Thayna de Oliveira Palma Calcagno Rossetto, Andres de Oliveira Palma Canepa Calcagno e Yasmin de Oliveira Palma Canepa Calcagno e 2 bisnetas, Alice e Ana Clara. Deixou ainda a irmã Maria José de Oliveira Souza e os cunhados Marco Antônio Augusto de Jesus e Edmea das Graças Augusto de Jesus.
O editor da FOLHA, que era grande amigo de Bira, se solidariza com a família neste momento de dor e já sente saudades do companheiro querido. E São Caetano já chora a morte de um de seus filhos mais ilustres.