Matheus Gianello (PL), vereador de primeiro mandato e ex-secretário de Planejamento, está em pé de guerra com Bruno Vassari (PSB), ex-chefe de gabinete do prefeito. O primeiro é amigo de infância do deputado estadual Thiago Auricchio (PL), já o outro é nome de confiança do chefe do Executivo, José Auricchio Júnior (PSD). No entanto, os adversários políticos querem a atenção especial e exclusiva do clã Auricchio. O prefeito garante irrestrito apoio ao pessebista, já o deputado, ao liberal. Tais movimentos colocam os jovens em uma guerra e evidentemente causa ciumeira nos mais veteranos vereadores e ex-secretários que tentam mordiscar um pouco de atenção. É fogo no parquinho!
PT (foto Jair)
É inegável a trajetória de Jair Meneguelli (PT). Homem dedicado à Educação. À frente do Sesi deu outro rumo para a instituição. Conhece os meandros políticos e da cidade, mas seu principal adversário não são os conservadores, mas sim o seu partido, o PT. A sigla praticamente inexistente em solo sul-caetanense não tem lhe oferecido suporte. Cabe a ele, candidato a prefeito, sozinho percorrer agendas de colegas petistas em São Bernardo e Santo André para buscar apoio de lideranças do partido e aparecer nas fotos.
Palacio
Fabio Palacio, após críticas de adversários políticos, literalmente colocou a caravana na rua. O prefeiturável do Podemos, por cerca de dez dias após início da campanha eleitoral, não havia colocado equipes nas ruas para levar seu nome. Agora, de forma modesta, tem se apresentado à cidade. É fato, uma campanha modesta e proporcionalmente menor do que a do candidato governista, Tite Campanella (PL).
Contas
Com a dança das cadeiras entre partidos, muitos vereadores já fazem contas e analisam friamente os cenários. Alguns avaliam que foram rifados. A eles foram vendidos sonhos, mas entregue ilusões que se tornarão decepções.
Pleito
Neide Sartori solicitou ao secretário de Governo, Jefferson Cirne da Costa, o Nosso Prato para os Centros Integrados de Saúde e Educação da Terceira Idade (CISEs). “Hoje quem mais usufrui do Nosso Prato são as pessoas da terceira idade, pois além do custo baixo, tem a facilidade de uma alimentação balanceada e hoje estamos cientes que a maioria das pessoas idosas tenta sobreviver com um salário mínimo”, disse.
Tortorello
Entra eleição, sai eleição e muitos evocam o sobrenome Tortorello para, no saudosismo, pinçar alguns votos. Mas neste ano a história será diferente. Um legítimo Tortorello está no páreo. Trata-se de Marco Tortorello, ex-deputado estadual, educador físico e empresário. Há outro com o mesmo sobrenome, no entanto, é de outra linhagem familiar.
Pix
Parece até piada, mas não é. Candidatos da esquerda, mais precisamente do PSOL, não cansam de pedir Pix para suas campanhas eleitorais. Vale destacar que nos quadros do partido em São Caetano há candidatos de famílias abastadas e profissionais liberais com muitos recursos em suas contas, apesar de negarem suas origens e patrimônio de dar inveja em muita gente. Se bem que, deste partido que defende uma população 100% dependente do Estado, não há o que se esperar diferente.
Empoderada
Pela primeira vez pleiteando um espaço na Câmara Municipal, a candidata a vereadora Michele Narcizo vem se destacando e gerando um forte burburinho por aí. Ela tem mais de 25 anos atuando ativamente na gestão pública, principalmente na cultura, que acredita ser forte ferramenta de transformação. Ela que é mãe, mulher empoderada e trabalhadora, promete ser e fazer valer a voz das mulheres que, como ela, sentem a pressão no dia-a-dia. Será que teremos esse mulherão ocupando uma cadeira?