Dr. João Paulo Borges Chagas concorre à reeleição na OAB/SCS

Advogado é o atual presidente e enumerou as conquistas da entidade neste último triênio

Candidato à reeleição para o triênio 2025 – 2027, em chapa única, a Chapa 1 – OAB Para Todos, o atual presidente da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – 40ª Subseção de São Caetano do Sul, Dr. João Paulo Borges Chagas falou ao REPÓRTER sobre as conquistas da sua gestão e a nova forma do pleito deste ano, que será dia 21 de novembro.

Dr. João lembrou do que foi realizado sob sua administração. “Foi um triênio de muitas conquistas para advocacia de São Caetano. Não só na qualificação profissional e valorização da classe, mas, também com diversos cursos, palestras, parcerias com entidades de fomento, como Sebrae, associações, a USCS – Universidade Municipal de São Caetano do Sul, mas também a ampliação de serviços colocados à disposição”, disse ele.

Entre as melhorias, o operador do Direito falou sobre a implantação de novas salas de audiência virtual na casa da advocacia e na sala de apoio nos fóruns, a criação do espaço de coworking para os advogados, tudo de forma gratuita e a ampliação da farmácia da OAB.

O advogado falou também daquilo que virá a ser um sonho realizado. “Além da aquisição do terreno de doação do Poder Público para construção da nova sede. É um sonho que vem de mais de 40 anos e agora é concretizado, não só pelo terreno, mas também pelas obras que iniciaram em junho passado”, recordou Dr. João.

Na Chapa 1 – OAB Para Todos está para presidente João Paulo Borges Chagas, a vice é Elisabete Montesano, secretário-geral é Francisco Verrone, a secretária-adjunta é Mariane Fernandes e João Paulo Tavares como tesoureiro.

Para João Paulo, a novidade é a tecnologia do pleito, o que pode contribuir para forte adesão. “Pela primeira vez as eleições serão 100% digitais. Agora é um desafio para uma votação recorde, pela facilidade de poder votar, que pode ser pelo computador ou celular, ou quem tiver dificuldade pode ir à sua subseção. Acho que o grande desafio desta eleição, no sentido prático, é conseguir atingir advocacia como um todo”, explicou ele.