Gente que brilha no céu

Gislene Cristina Thomazo Tintori nasceu em 11 de outubro de 1942, na cidade de São Carlos-SP, filha de Ângelo Thomazo e Carmelina Damiano Thomazo. Aos dois anos de idade, mudou-se com a família para São Caetano do Sul, onde cresceu na Rua Rio Grande do Sul. Seu pai, Ângelo, trabalhou por muitos anos na Texaco, até sua aposentadoria.

Em 26 de setembro de 1968, Gislene casou-se com Dino Silvano Tintori. O casal fixou residência na Rua Baraldi, 646, onde Gislene viveu por quase 50 anos. Dessa união, nasceram dois filhos: Marcelo Tintori, que faleceu tragicamente aos 13 anos de idade, em 29 de janeiro de 1984, e Fabio Tintori, que lhe deu três netos: Giovanna, de 18 anos, e Enrico, de 16 anos, frutos de seu primeiro casamento, e Pietro, que acaba de completar 4 anos, de seu atual casamento. Fabio, atualmente, está à frente da Calex, a empresa da família.

Em 1980, Gislene e Dino tornaram-se sócios do Lions Clube Fundação e exerceram a presidência do clube nos períodos de 1982/1983, 1983/1984 e 2000/2001. Juntos, trabalharam ativamente em todas as edições da Festa Italiana de São Caetano do Sul, uma tradição que Gislene manteve viva mesmo após o falecimento de Dino em 2016.

No dia 24 de setembro de 1982, o casal foi honrado com o título de Comendador e Dama Comendadora, uma merecida homenagem ao trabalho e dedicação comunitária.

Além de seu papel como uma esposa amorosa e parceira dedicada ao lado de Dino por 48 anos, Gislene foi uma empresária, sócia de seu marido na Calex, onde ela atuou até seus últimos dias. Gislene sempre foi uma mãe extremamente carinhosa e atenciosa, e uma “Nonna” adorada por seus netos, que a chamavam carinhosamente assim. Seu legado de amor e dedicação permanece nos corações de sua família e amigos.