O vereador e líder do governo Gilberto Costa (PP) apresentou recentemente na Câmara Municipal de São Caetano do Sul projeto para proibir o uso de celulares em sala de aula e sugeriu a criação de um programa de apoio psicossocial para alunos e capacitação de educadores.
Na terça-feira (12), projeto similar foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), estendendo a proibição do uso de celulares para todas as escolas públicas e privadas do estado, abrangendo tanto as aulas quanto os recreios e intervalos, em todas as etapas da educação básica. A medida aguarda sanção do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
“A restrição do uso de celulares visa reduzir distrações e ajuda a manter o foco dos estudantes, além de oferecer suporte para uma adaptação equilibrada,” afirmou Gilberto Costa.
Com essa aprovação, o vereador acredita que São Caetano do Sul pode se beneficiar das diretrizes estaduais para o uso responsável da tecnologia nas escolas municipais, promovendo um ambiente educativo mais saudável e direcionado ao desenvolvimento dos estudantes, garantindo um impacto positivo para todos – alunos, educadores e famílias.
13/11/2024