Nos primeiros 100 dias de seu sexto mandato, o vereador Gilberto Costa (PP) apresentou 58 indicações, 8 requerimentos e 1 projeto de lei, com ações estratégicas em áreas como segurança, saúde, educação, mobilidade, infraestrutura, planejamento e políticas sociais.
Na segurança, teve atendida sua solicitação de recursos estaduais para a GCM pelo deputado estadual Thiago Auricchio e indicou a implantação de câmeras com reconhecimento facial. Também defendeu mais rondas e monitoramento inteligente nos bairros.
Na saúde, sugeriu a presença de psicólogos, psiquiatras e ortopedistas nas UBSs, a criação de ouvidorias nos hospitais e a implantação da Casa Dia do Idoso. Na educação, apoiou a liberação de R$ 10 milhões para uniformes e materiais escolares, beneficiando mais de 21 mil estudantes da rede municipal.
Entre outras iniciativas, acompanha de perto as obras dos Terminais Módulos 1 e 2, indicou melhorias em pontos de ônibus e propôs estudos para redimensionar os serviços públicos diante do crescimento populacional. Também apresentou o projeto do IPTU Misto, que propõe justiça tributária para pequenos empreendedores.
“Trabalho incansavelmente todos os dias com o coração e com o olhar voltado para quem mais precisa. Enquanto eu tiver a confiança do povo, estarei nas ruas e onde for preciso, lutando por uma São Caetano cada vez melhor para todos”, afirma o vereador.