S.Caetano visita Ituano para abrir caminho rumo à Série D

De volta à Primeira Divisão do Campeonato Paulista após quatro anos na Série A-2, o São Caetano abre a temporada hoje diante do Ituano, às 19h30, em Itu, com plano ambicioso. Além de naturalmente almejar a permanência na elite, o time comandado por Luís Carlos Martins sonha com a vaga na Série D do Brasileiro de 2019. Para isso, precisará terminar a competição entre os três melhores colocados sem lugar garantido em uma das três primeiras divisões do Nacional.

O técnico é, a exemplo dos atacantes Carlão e Ermínio, aposta do Azulão para atingir os objetivos. Martins está no clube há quatro anos, ajudou a montar a espinha dorsal do elenco, que neste ano ganhou os reforços de nomes como os meias Chiquinho e Vinicius Kiss, e tem experiência no futebol do Estado.

Já Carlão e Ermínio foram os destaques da equipe na temporada 2017. O primeiro foi artilheiro isolado da Série A-2, que teve o São Caetano como campeão, com dez gols, além de ter anotado outros sete na Copa Paulista. O segundo balançou a rede oito vezes no Estadual e por 11 vezes na Copinha.

No meio campo, Vinicius Kiss chega com moral após ter ajudado o Paraná a conquistar o acesso à elite do Brasileiro no ano passado. Segundo ele, a força da Série A-1 foi o atrativo que o fez aceitar o desafio de atuar com a camisa do São Caetano.

“A diferença do Paulista é que nele estão os principais jogadores do Brasil durante o primeiro semestre. Os clubes grandes possuem maior investimento, mas os menores também possuem. Aqui (São Paulo) estão os atletas das Séries A e B do Brasileiro. Sendo assim, o nível da disputa é muito alto”, explicou.

Já o Ituano aposta em nomes conhecidos como Rodrigo Sam, do Corinthians, e Juninho, do Palmeiras, para tentar surpreender e levar o título novamente, como aconteceu em 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *