Empresário Mauricio Pirchio é homenageado no Programa PJB/2017, pela Intercom

❝O Prêmio Jovem Brasileiro foi idealizado pelo jovem empresário Guto Melo, que em 2002 com seus 17 anos, organizou o primeiro evento que desde então, tornou-se referência para valorização da juventude brasileira. Com o apoio de importantes empresas e grandes parceiros, o evento tem como característica principal a integração dos jovens premiados e a grande festa que reúne personalidades, autoridades e convidados Vips na cerimônia de premiação. A produção e realização é da Agência Zapping, especializada em produção e realização de eventos para o público jovem.❞

PJB/2017

O começo do Prêmio Jovem, até então sem apoio e patrocínio

Tudo começou com um sonho, literalmente. O Guto Melo estava dormindo e acordou com o nome de “Prêmio Jovem Brasileiro” na cabeça. Anotou e voltou a dormir. No dia seguinte, começou a refletir sobre a ideia, formatar o projeto e pensar em como colocá-la em prática. Em menos de três meses desenhou o projeto inicial e fez a primeira edição. Na ocasião, bateu na porta de algumas empresas com o projeto na mão e conseguiu R$ 300 de patrocínio, o que, na verdade, não foi suficiente para os custos de produção, mas plantou a semente do existe hoje. O primeiro evento foi realizado em um dos salões da Câmara Municipal de São Paulo (até 2004). Houve uma grande repercussão na mídia e foi favorável à proposta que estava em mente. Na época era somente dois apoiadores. Logo no primeiro evento foram 24 os premiados. Realizada anos seguintes, no Palácio dos Bandeirantes, e o então governador, José Serra, orientou para a premiação ser promovida no Memorial da América Latina, onde é até hoje.

 

Os apresentadores do PJB

• Serginho Groismam em 2007 e 2008
• Marcelo Tas em 2009
• Marcos Mion em 2010
• Maria Paula e Marcos Mion em 2011 e 2012
• Wellington Muniz (Ceará, do Pânico na Band) em 2013

Falar do Premio Jovem Brasileiro sem contar um pouco da história de seu criador é quase que impossível!

Guto Melo durante a premiação

Com 8 anos de idade, Guto Melo começou a ser um empreendedor vendendo geladinho e doces na porta da própria casa. Para promover suas vendas, na hora da produção dos seus geladinhos ele colocava um pedaço de canudo do McDonald’s e quando alguém encontrasse era “premiado”, ou seja, ganhava outro geladinho.

Na adolescência, insistiu que sua mãe o levasse para castings e uma das agências, onde ele fez vários trabalhos como modelo comercial, foi contratado aos 13 anos para trabalhar no ramo. Lá ele fez tudo, atender telefone, digitação, passar fax e então obteve suas primeiras experiência e teve gosto para a área. Em 2000, com 18 anos criou a Zapping dentro de uma editora como núcleo de produção. Mais tarde, seu trabalho foi crescendo, sua agência foi ganhando independência e ganhou muitos clientes. A Zapping foi crescendo de acordo com a demanda, entre acertos e erros, mas sempre seguindo em frente.

❝A Zapping é uma agência de comunicação, que desde 2000 trabalha com produção de eventos, criação, fotografia e planejamento para estratégias de marca, dando vida a comunicação de maneira inteligente, aproximando marcas e pessoas através das ações, com foco total em resultados. Demos vida a mais de 200 eventos, com foco na experiência do grande público, onde utilizamos nosso espírito ousado, jovem e criativo para ajudar a contar, construir e transformar as histórias de nossos clientes, mostrando ao mundo seus verdadeiros diferenciais. Já o nosso casting é um verdadeiro banco de talentos: atendemos todos os segmentos como Tv, moda, publicidade, ações de sampling,

São Caetano destaque no evento 2017

Mauricio Pirchio

De lá para cá diversos outras personalidades do meio empresarial também foram homenageados até chegar em 2017.
O empresário de São Caetano Mauricio Pirchio foi um dos agraciados com o prêmio PJV – Programa Jovens Brasileiros pelos relevantes serviços prestados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *