Consórcio do ABC quer comprar 4 milhões de vacinas

O Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, formado pelos sete municípios da região, formalizou nesta quinta-feira (4) a intenção de compra de 4 milhões de doses das vacinas da Pfizer-Biontech, e Jansen, do Grupo Johnson & Johnson, em continuidade as ações de combate à pandemia da covid-19. De acordo com o presidente da entidade, o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), ofícios foram enviados para os respectivos laboratórios informando a pretensão de aquisição de 2 milhões de doses de cada uma. “Garantir o máximo
de doses da vacina e agilidade na imunização é a principal arma para controlar a pandemia e salvar vidas. Vamos continuar em busca de laboratórios e de oportunidades para a compra do imunizante”, destacou Paulo Serra. A entidade regional também já protocolou intenção de compra das vacinas Sputnik V, do Grupo União Química, e Covaxin, da empresa indiana Bharat Biotech.

São Caetano inicia 2ª dose para idosos com 85 anos ou mais e continua a vacinar de 77 a 84 anos

A Prefeitura de São Caetano, cidade que mais vacina no Estado de São Paulo, iniciou na segunda-feira a aplicação da
segunda dose da vacina contra covid-19 para idosos com 85 anos ou mais. A cidade também continuará vacinando nesta semana a faixa etária entre 77 e 84 anos com a primeira dose. A vacinação será realizada de segunda a sexta-feira, em sistema drive thru, no Teatro Paulo Machado de Carvalho, Bairro Santa Maria, ou no Estádio Anacleto Campanella, Bairro Olímpico, e em mais quatro Unidades Básicas de Saúde: Ivanhoé Esposito, Dolores Massei, Nair Spina Benedicts e Centro de Especialidades Médicas Samuel Klein. Os idosos devem preencher o cadastro de agendamento, escolhendo local, data e horário, pelo site coronavirus.saocaetanodosul. sp.gov.br. Já receberam a primeira dose 18.231 pessoas e mais de 7,4 mil já completaram o ciclo de imunização, com as duas doses.