PALOMA: Rafinha, a penada malvada

Liraaa… Fiquei chocada, quase botei um ovo, com a estória da Rafinha, aquela galinha famosa do Nordeste que nasceu em belço de ouro e dormia de mosquiteiro por ser alérgica a muriçoca. A galinha era tão esperta, tão mimosa, que quando sua dona chamava ‘cadê a pincesinha de mamãe?’, a danada respondia na hora: ‘cococó, cococó, cococó’….

Liraaa…Rafinha a penosa foi roubada e trocada por duas pedras de crack, e como o corpo não foi encontrado, fizeram um enterro simbólico com a presença até do prefeito da cidade. Assim disseram, mas, pasmem, ela não morreu. Era a própria traficante. Veio pra São Paulo, se instalou na Cracolândia, mas com a debandada dos zumbis, ninguém sabia mais seu paradeiro. Testemunhas afirmam que a viram várias vezes na estação de Sanca, trabalhando na mesma função. Dizem as más línguas que tinha até clientes na Câmara. Faz sentido, pois alguns nobres edis falam tanta besteira que só cachimbando titica de galinha mesmo pra justificar tanta bobagem…

Liraaa… Rafinha a penosa malandra acabou sendo presa e seu fim foi virar almoço nos pratos dos GCMs. Resta saber se o prefeito também vai fazer um enterro simbólico pra pobre coitada que só queria vender seus produtos ilícitos em paz. Tivesse ido pra produção de ovos teria sido melhor. Mas quem tem cloaca tem medo. É todo um processo penoso. Descanse em paz Rafinha. Suas últimas palavras? Cococó, cococó, cococó! Me lembrou muito o caso de Miss Knorr, mas essa já é outra estória…

Liraaa… As pessoas falam muito da falta de maturidade do nosso digníssimo deputado Thiago Auricchio. Sim, ele é jovem, mas tem uma mentalidade que é o dobro da sua idade. Caso muitos não saibam, o deputado o qual dizem nem conhecer, trouxe muitos benefícios pra cidade e São Paulo, o jovem não para. Projetos e mais projetos entregues, pra todo o Estado. De uma generosidade ímpar e incansavelmente preocupado com as necessidades do povo, suas reuniões são sempre cheias, pessoas querendo ouvir e conhecer os futuros projetos do nosso deputado que esteve aí na sua casa nobre editor, que ouvi falar que foi uma loucura. Uma multidão de gente, afinal, além de você fazer parte da história dessa cidade, mesmo não estando mais na política ainda faz mais por esse povo, do que a maioria que estão ocupando cadeiras, que por sinal algumas até empoeiradas pela ausência dos mesmos em seus gabinetes, temos que homenagear enquanto está vivo, o homem, o jornalista, artista e o político que você sempre foi – na cidade desde que nasceu, 49 anos de arte. Não meu amigo, não estou puxando o saco, sabe que Paloma detesta esse tipo de coisa, mas verdade tem de ser dita, você foi um dos que mais ajudou no crescimento social e cultural dessa cidade. É que infelizmente o povo não enxerga e não valoriza quem faz, sua língua ferina sempre apontou os desmandos e erros aos quais muitos foram acertados devido a sua voz. Não é à toa que nosso deputado está contando com você que sempre lutou pela injustiça e os mais humildes. E se você está apoiando é porque sabe que ele está fazendo um trabalho maravilhoso pro povo do nosso Estado…

Liraaa… Ainda falando do deputado, uma grande parte acredita ou melhor desacredita, talvez por algumas falhas do nosso prefeito mais que perfeito Zezito Auricchio, eu Palomita acompanho a política dessa cidade há mais de 25 anos, não é um governo perfeito, afinal muita gente trabalha contra, ganha em cima da administração e nem sempre as coisas são de conhecimento do próprio e depois que a merda está feita, fica difícil limpar a barra e ele acaba assumindo uma culpa que na verdade nem é dele, sabemos que tem toda uma engrenagem por trás e nem sempre o deixam dirigir a cidade como é devido, sempre haverá lacunas, mas é nítido que de todos os governos continua sendo um dos mais eficazes, comparando com administrações anteriores e até mesmo as outras cidades, que fazem parte do Grande ABC. Sim nosso deputado teve um mestre e tanto na sua jornada, afinal Auricchio foi aluno de nosso amado e estimado prefeito Tortorello, podemos comparar isso até mesmo em sua oratória. Educação, Saúde e Segurança sempre foram o forte dessa cidade, mas se uma banda pobre trabalha contra, fazendo com que as coisas andem pra trás, o prefeito não deve ser totalmente expurgado. É todo um processo de lente de aumento, raciocínio e bom senso de muitos municípes, funcionários e políticos que mesmo não aceitando alguns contratempos deveriam estar trabalhando em prol do povo de São Caetano. Porque é assim que se faz progresso! Liraaa… Mudando de pau pra cacete, virão duas grandes inaugurações por aí, o Atende Fácil Saúde e o Parque Fundação, pra quem estava perguntando sobre alguns dos projetos do nosso deputado isso só foi possível com sua atuação, frente a essas duas obras, farmácia 24 horas, geriatria direcionada, clínica médica e especialidades pra todos, mais Saúde, mais vida e mais longevidade pra nossa terceira idade. Me pergunto se há algum projeto do tipo no Estado, ainda não vi. E ainda dizem que a Secretaria de Saúde não trabalha. Pra deixar claro, a pasta nunca será plena ou 100%, afinal cada um tem uma necessidade diferente, nem sempre um medicamento é ministrado pra pacientes com a mesma doença, temos que adequar às necessidades de cada indivíduo o que é quase impossível. O Complexo Hospitalar Maria e Márcia Braido, e a Maternidade Euriclydes Zerbine, tem uma das maiores demandas, com um centro de imagem avançado, clínica médica de especialidades, Pronto Socorro, e as UBs nos bairros, mesmo assim fica difícil atender a todos, com a pandemia aumentaram mais alas pra ter um suporte ainda mais eficaz para os munícipes e ainda sim há insatisfação, as quais são ouvidas e uma grande parte atendida de imediato. Como eu Palomita posso falar mal da saúde de uma cidade que salvou a vida da minha mãe?

Liraaa…Na época, precisou de uma cirurgia pra tratamento de um AVC, ficando toda a parte financeira por conta do sistema público, não teríamos condições e hoje minha está está viva graças às condições que a cidade proporcionou a ela. Melhorias estão por vir! O parque Fundação é outra obra que será inaugurada em breve onde haverá um novo espaço de lazer, pra tradicional Festa Italiana, com uma área verde, diversão pras crianças, passeios matinais aos idosos e esportistas trazendo ainda mais vida pro bairro e dando um destaque ainda maior pra antiga matriz da cidade. É a prefeitura trabalhando, discutindo novas ideias e trazendo mais benefícios. Verde é Vida!

No mais vão indo que eu já fui, passa amanhã que hoje eu tô morta no barbitúrico e beijo no ombro das inimigas.