Nos dias 19 e 20 de novembro será realizada a 3ª edição da Afro Sanca, no Espaço Verde Chico Mendes das 10h às 19h. Estão envolvidos na organização do evento o Conselho Municipal da Comunidade Negra de São Caetano do Sul (Conescs), as secretarias de Assistência e Inclusão Social (Seais) e de Cultura (Secult), além do apoio do SESC, Governo do Estado de São Paulo.
Estão na lista de atrações do evento Grazi Brasil, Samba de Dandara convida Raquel Tobias, Show do Ilu Oba de Min, Cantor Marcio Arte, Samba da Caixinha entre outras apresentações culturais voltadas ao tema afro. Para o público infantil, haverá a Oficina SapéCapoeira – Brincando de Capoeira e muito mais.
O ingresso para o evento será 1 kg de alimento não perecível, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade.
Haverá exposição e venda de moda afro, colares, brincos e outros acessórios. Artesanato, abayomi, garrafas decoradas, cangas africanas, turbantes e bolsas. Na praça de alimentação, os visitantes poderão saborear feijoada, acarajé, torresmo entre outros.
“A feira é de suma importância porque acaba tendo o objetivo de promover de fato a cultura afro-brasileira. Além de valorizar o potencial do mercado afro, possibilitando uma maior visibilidade das iniciativas culturais e empreendedoras. É uma oportunidade de levarmos maior conhecimento da cultura afro e o combate ao racismo para todas as pessoas. Ainda contaremos com uma celebração inter-religiosa”, diz Andreia Miguel Pinto, vice-presidente do CONESCS.
É possível acompanhar a programação completa no site www.saocaetanodosul.sp.gov.br/page/secretaria-da-cultura e nas redes sociais do CONESCS.